sexta-feira, 7 de maio de 2010

A Vergonhosa Compra dos Uniformes Escolares




Os professores da Rede Municipal de Ensino que sonhavam em conquistar algum benefício salarial podem esquecer. Toda a verba que poderia ser usada para conceder aumento aos professores vai ser usada em outra coisa. A secretária Maristela Becker Miranda já encaminhou ao setor de compras da municipalidade pedido de aquisição de uniformes escolares para todas as escolas e Centros de Educação Infantil. A compra vai ultrapassar a casa dos R$ 7 milhões. Numa realidade em que as crianças da periferia não tem o que comer em casa, distribuir uniformes escolares não me parece ser uma boa política. Por falar em política. Quem é a barata que circula nos corredores do Palácio José Silvério intermediando essa compra milionária, que se não for impedida a tempo vai ser o segundo maior gasto da pasta. Os diretores bem sabem o quanto é dificil ensinar as crianças e a secretaria está ai, se preocupando em destinar uniformes escolares aos alunos. Quem está ganhando e quanto? O Conselho do Fundeb foi consultado? Os professores vão aceitar isso passivamente?

Contas do Transporte Escolar não batem


O prefeito Edgar Bueno tem uma listagem, a secretária de Educação Maristela Becker Miranda tem outra. No final os números não estão batendo. O que Maristela está escondendo do prefeito já foi avisado por vários diretores de escola. Quando o município não tem aula e o Estado tem, o município não tem o dever de pagar o transporte, mas Maristela continua efetuando o pagamento. Não respeita o Conselho do Fundeb que já denunciou o caso e não dá bola para o que problema que é de sua rsponsabilidade. A maior despesa da Educação é com a folha de pagamento, seguida pelo transporte escolar. Até quando o prefeito vai teimar só por que, segundo suas próprias palavras: "não gosta de ser pressionado"?

Prêmio de Consolação



Para que professores e diretores não fiquem totalmente tristes, a secretária de Educação Maristela Becker Miranda mandou comprar um forno de micro ondas e uma geladeira para cada escola do Município. Assim os professores que ficam o dia inteiro na escola poderão colocar a marmita na geladeira e esquentar no microondas quando forem comer. Ela é mesmo muito bondosa.

PASSOS DE ANJOS

A noite longa e silenciosa permite ouvir passos leves de seres de branco Desfilam entre a vida e a morte todo o tempo. Durante o dia nem são...