sábado, 4 de junho de 2016

Bons e maus

Ao abrir os olhos lembrei o quanto tive privilégios e boas coisas nesse mundo. Tive momentos em que chorei, lamentei, esbravejei, reclamei, mas nada se compara ao que recebi de bom da vida. Dormi, descansei, a água matou minha sede, tive alimento, afinal, não chegaria até aqui se assim não fosse. Mas na vida, o mais importante que tive foi o amor. Um sentimento que toma conta da alma, se expande pela existência e transforma o mundo. Ainda há muito a ser feito, mas não precisamos de pressa, pois o universo não começou ontem, nem vai terminar amanhã. Basta fazer o que temos que fazer. Nada será esquecido, o perverso será julgado, a verdade vai surgir e quem merecer, será reconhecido. Nossos sonhos são projetos de vida que elaboramos no mundo da imaginação e sua realização depende do crédito que temos no universo. Quando olho para trás não lamento as dificuldades, pois elas foram frutos de sonhos mal planejados. Por isso de agora em diante tomarei cuidado com meus sonhos, pois geralmente consigo concretiza-los. Viver com sabedoria permite viver mais e melhor. Aquele que respeita seus limites, tem o respeito de seus semelhantes. Os limites de cada um exigem apenas a observação. A gula causa obesidade. A cobiça a usura. O vício o aprisionamento. A preguiça a pobreza. A vaidade o narcisismo. A irá o conflito e a luxúria o desprezo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão analisados antes de serem publicados. Ofensas de qualquer natureza não serã aceitas, porém poderão ser direcionadas ao autor.
Obrigado

NO FIM SOU BRANCO

  Não tenho tempo para odiar A cor da pele não importa Amo sem preconceito Felicidade muda o mundo Só posso ser feliz amando. Te a...