sábado, 4 de junho de 2016

Natureza

Sentir falta, chorar, clamar. Tudo o que não queremos, mas isso também é aprendizado. Sentimos falta do que e de quem nos faz bem, mas o que fazemos para quem ou o que nos faz bem? Será que precisa de um ombro? Sente saudades, precisa de afago? Raramente sabemos, mas queremos e pedimos e sentimos. Sinto falta de você e te peço, me diga se posso ajudar ou quer meu ombro para rir ou chorar? Bom dia. Sorria, assim, desse jeito sempre. A chuva que cai, ora mansa, ora forte, faz bem mais que molhar a terra. Renova a vida, recomeça ciclos, aplaca a sede. Se calma, entra profunda na terra. Se forte, lava o chão, levando tudo no caminho em que passa. Assim também pode ser o homem. Calmo, acumulando conhecimento, ou violento, destruindo tudo que encontra no caminho. Mas quando o tempo se finda, a água evapora, sob ao céu onde espera o instante de voltar a terra e o homem segue o mesmo destino. Tal como o raio que atravessa o céu, assim passa a vontade dos seres ambiciosos que tal qual gralhas, não se cansam de pedir. Só os humanos conhecem o inferno, pois não vive em harmonia com a vida, nem obedece a lei da existência. No universo existe equilíbrio e essa máxima não se altera. Tudo o que receber, terá que devolver e nisso não há apelação. Que as dificuldades sejam vistas como as nuvens, distantes e passageiras. O bem seja como o mel, doce e difícil de conseguir, porque isso nos burila e nos faz dar valor, pois até o leopardo para comer precisa correr. Mostre a sua beleza como a flor que se apresenta no jardim sem impedir que borboletas e pássaros dela se aproximem. Uma vida plena é simples, serena, calma, mas exige perseverança, vontade e determinação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão analisados antes de serem publicados. Ofensas de qualquer natureza não serã aceitas, porém poderão ser direcionadas ao autor.
Obrigado

NO FIM SOU BRANCO

  Não tenho tempo para odiar A cor da pele não importa Amo sem preconceito Felicidade muda o mundo Só posso ser feliz amando. Te a...