sábado, 4 de junho de 2016

Riqueza de ter

Querer ser feliz é procurar ouro no garimpo. Disputar o mesmo anseio com milhares de almas ávidas pelo mesmo prêmio. Mas poucos conseguem encontrar o filão e sorrir, enquanto a maioria lamenta e pragueja esquecendo de continuar a busca que lhe dá o que procura. O leopardo na planície nem sempre consegue a caça na primeira tentativa, mas nunca desiste, pois se isso fizer, morrerá. Na vida, o que nós queremos não tem importância, pois por mais poderoso que seja o rei nem ele impede a progressão da existência que avança sem parar.
A grandeza do universo supera vontades, transforma vidas, muda oceanos e segue, enquanto os mortais, luram pela sobrevivência. O bem querer aumenta como o mar recebe água. Gota a gota e assim se transforma numa imensidão que abriga tanta vida. Permita que entre em sua vida tal como o mar recebe a água é assim distribua o bem que afaga o desânimo, acalenta o sono que revigora a vida é transforme a tristeza na alegria de viver. Que hoje meu viver seja pleno, pois esse dia é tudo o que possuo. Que as pessoas que encontrar pelo caminho recebam meu amor. O mal que porventura surgir em meu caminho sirva como aprendizado de que é possível viver melhor é se for merecedor, que vislumbre mais um dia amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão analisados antes de serem publicados. Ofensas de qualquer natureza não serã aceitas, porém poderão ser direcionadas ao autor.
Obrigado

PASSOS DE ANJOS

A noite longa e silenciosa permite ouvir passos leves de seres de branco Desfilam entre a vida e a morte todo o tempo. Durante o dia nem são...