sábado, 4 de junho de 2016

Saudade

Não foi uma, nem duas, as vezes que chorei, que o desespero tomou conta do meu ser, que a tristeza tomou conta da minha alma e que lamentei ser um humano. Mas tal como veio, o desalento sumiu, voltei a sorrir e descobri as alternâncias do viver. Aprendi a ver a beleza da flor, a escutar a melodia da natureza. Aprendi a amar e quando descobri o amor, não tive mais motivo para lamentos. Pois o amor que rege o universo é pleno, completo, nada pede, tudo oferece e é esse amor que ofereço a você, ser divino que nesse instante vive na terra.

Natureza

Sentir falta, chorar, clamar. Tudo o que não queremos, mas isso também é aprendizado. Sentimos falta do que e de quem nos faz bem, mas o que fazemos para quem ou o que nos faz bem? Será que precisa de um ombro? Sente saudades, precisa de afago? Raramente sabemos, mas queremos e pedimos e sentimos. Sinto falta de você e te peço, me diga se posso ajudar ou quer meu ombro para rir ou chorar? Bom dia. Sorria, assim, desse jeito sempre. A chuva que cai, ora mansa, ora forte, faz bem mais que molhar a terra. Renova a vida, recomeça ciclos, aplaca a sede. Se calma, entra profunda na terra. Se forte, lava o chão, levando tudo no caminho em que passa. Assim também pode ser o homem. Calmo, acumulando conhecimento, ou violento, destruindo tudo que encontra no caminho. Mas quando o tempo se finda, a água evapora, sob ao céu onde espera o instante de voltar a terra e o homem segue o mesmo destino. Tal como o raio que atravessa o céu, assim passa a vontade dos seres ambiciosos que tal qual gralhas, não se cansam de pedir. Só os humanos conhecem o inferno, pois não vive em harmonia com a vida, nem obedece a lei da existência. No universo existe equilíbrio e essa máxima não se altera. Tudo o que receber, terá que devolver e nisso não há apelação. Que as dificuldades sejam vistas como as nuvens, distantes e passageiras. O bem seja como o mel, doce e difícil de conseguir, porque isso nos burila e nos faz dar valor, pois até o leopardo para comer precisa correr. Mostre a sua beleza como a flor que se apresenta no jardim sem impedir que borboletas e pássaros dela se aproximem. Uma vida plena é simples, serena, calma, mas exige perseverança, vontade e determinação.

Dualidade

Quando a mansidão da noite se entrega ao dia, meu ser se dedica a contemplar o surgir do dia que chega cheio de sonhos, muitos sonhos, pois assim é a humanidade, voltada ao aspirar o que não sabe se virá. Assim é o viver humano, se apega, sonha, sofre, quando basta.apenas viver. Se entrega a um luxo ilusório que pra nada serve além da ostentação idiota de quem nada pode guardar.
Então, me recolho ao viver simples que passa sem nada pedir, mas leva toda a existência que em constante renovação segue a vida. A procura pelo conforto não conhece limites. Por ele se esquece honestidade, bem, ética ou compaixão. Mas existem aqueles abnegados que teimam em contrariar essa máxima, em busca do paraíso perdido, em algum lugar, nos primórdios da existência, quando surgiu a vida e com ela, os sonhos!!!

Enganos

Como percebemos o que nos falta só na ausência? Porque choramos a perda quando não recuperamos mais? Se podemos mudar, por que insistir no impossível? Cultive o querer sem pressa, o amor sem exigir e o bem.sem interesse, pois assim construiremos o paraíso na terra. Lentamente vamos deixando tudo o que sonhamos, pois tudo passa e o vigor do jovem nunca será o mesmo no idoso, mas esse terá a seu favor a sabedoria da vivência sobre a terra. O sentimento humano é reflexo do que desejamos e isso termina em decepção. A mulher que hoje ama sorrindo, se engana com o príncipe que a faz chorar. A existência é imparcial, apenas quer garantir sua permanência na forma que for. Para ser feliz, basta viver sem compromisso, saboreando cada instante, pois só o momento existe. Muitas vezes queremos tão pouco e sofremos porque esperamos muito. Sonhar, viver, é coisa da existência. Hoje é um novo dia, um novo começo, mas é também o fim. É também momento determinado. Sonha, espera, chora, ri é feliz e assim passamos os momentos, enquanto o Universo em sua infinita grandeza, apenas pega uma centelha da energia cósmica que vive em nós.

Cantar da terra

Dedico uma ode à grande mãe de todos, a terra, esquecida, violentada, vilependiada, explorada. Silenciosa gera toda a vida, nos alimenta, agasalha, e permanece pelos tempos. Como filhos rebeldes poluimos seus rios, mudamos seus cursos, exploramos seu sangue negro e o transformamos em gasolina. Tiramos seus minérios e enfraquecemos seu corpo celeste. Mas o tempo passa e da mesma forma que choramos pela nossa mãe humana, iremos chorar no fim da vida da nossa mãe terra, mas quando isso ocorrer, nosso choro será curto, pois iremos juntos para a eternidade.
Que os acontecimentos de cada dia sejam para nosso crescimento, bons ou ruins. Que alegria da vida não seja trocada pelo interesse desmedido e que nossa recompensa seja a paz de espírito. Tal qual a chuva que renova a terra é o bem no coração do justo. Ele fortalece, reanima, alegra, trás esperança. Mesmo injustiçado, não se revolta, pois compreende a ingratidão e a ignorância. Sabe que pela porta da vida, todos irão passar e isso lhe basta para ser angelical, sereno, compreensivo e dessa forma, distribuir amor.

Educados

Bom dia, não existe forma melhor de expressar o bem querer do que um bom dia sincero. Uma boa palavra serve de acalanto ao coração aflito, serena o calor da ira, apasenta o enfermo. Quem me dera ter palavras diárias para dedicar ao que aguarda por um afago. Então deixo livre meu espírito e conclamo a todos que deixem entrar em sua vida o bem querer, a alegria e a doçura das palavras. Tudo se renova mais uma vez. Hoje temos vida nova e muitos se foram. As desgraças que nos assolaram ontem, hoje são motivo de riso. A tristeza da alma é alegria do ser renovado. Não blasfeme, não reclame, pois tudo muda, se transforma, basta esperar. Hoje é mais um dia onde temos que apenas viver. Não temos que sofrer sem necessidade, pois a vida supre o que precisamos. Não nos damos conta de quanto queremos, pedimos, suplicamos. Olhai os pássaros que não semeiam, nem colhem e nada lhes falta. Deixai as riquezas da terra na terra, esquece a ambição, dedica teu tempo a observar e vive.

Sol da vida

O sol que aquece meu dia, me trás a certeza da vida que continua eternamente. Essa certeza me proporciona coragem para suportar as adversidades que são inerentes ao viver. Proporciona momentos mágicos na existência do todo divino que habita em tudo e nada separa. É fiel do bem e do mal que é motivo de tudo existir. Por isso agradeço pelo que sou, serei e me prostrarei diante da existência maior. Um instante é o que te peço. Só um momento do seu viver é tudo o que preciso. É nesse lapso da existência que conto os segredos do mundo, as alegrias da vida, o sorriso do belo. Como é fácil viver sem mágoa, basta seguir o fluxo da existência, assim como o rio vai buscar o mar. Seja livre, se entregue ao viver simples e a felicidade irá te encontrar.

Riqueza de ter

Querer ser feliz é procurar ouro no garimpo. Disputar o mesmo anseio com milhares de almas ávidas pelo mesmo prêmio. Mas poucos conseguem encontrar o filão e sorrir, enquanto a maioria lamenta e pragueja esquecendo de continuar a busca que lhe dá o que procura. O leopardo na planície nem sempre consegue a caça na primeira tentativa, mas nunca desiste, pois se isso fizer, morrerá. Na vida, o que nós queremos não tem importância, pois por mais poderoso que seja o rei nem ele impede a progressão da existência que avança sem parar.
A grandeza do universo supera vontades, transforma vidas, muda oceanos e segue, enquanto os mortais, luram pela sobrevivência. O bem querer aumenta como o mar recebe água. Gota a gota e assim se transforma numa imensidão que abriga tanta vida. Permita que entre em sua vida tal como o mar recebe a água é assim distribua o bem que afaga o desânimo, acalenta o sono que revigora a vida é transforme a tristeza na alegria de viver. Que hoje meu viver seja pleno, pois esse dia é tudo o que possuo. Que as pessoas que encontrar pelo caminho recebam meu amor. O mal que porventura surgir em meu caminho sirva como aprendizado de que é possível viver melhor é se for merecedor, que vislumbre mais um dia amanhã.

Paz e sonhos

Hoje seu dia terá instantes de alegria, paz e bem estar. Serão momentos únicos para avaliar tudo o que a vida lhe concede. Aproveite cada segundo, pois será eterno, uma vez que jamais se repetirá. Aproveite para espalhar o amor que existe em cada um de nós e colha a gratidão daqueles que o receberem. Que seu viver se renove em cada sorriso, em cada beijo e a vida seja melhor. Meu dia será melhor se souber que você está melhor.
Meu sorriso será aberto e sincero ao receber notícias de que está bem. Minha vida terá mais sentido se puder ser útil e propagar o bem, a verdade é a beleza. Que o sorriso seja franco, a alegria contagiante, a saúde perfeita, a fome saciada, o bem constante e a vida, repleta de saber e sonhos.

Tempo

Demorar é uma parte da vida. Mulheres demoram para se arrumar e assim se embelezam mais, homens demoram a decidir e perdem oportunidades que mudariam seu destino. Uma demora nem sempre se justifica. O poeta pode demorar por falta de inspiração. O cantor pode demorar para iniciar o show para exitar o público, no fim todos demoram uma vez ou outra, mas a demora que não demora é a da gestação que trás a vida.

Bons e maus

Ao abrir os olhos lembrei o quanto tive privilégios e boas coisas nesse mundo. Tive momentos em que chorei, lamentei, esbravejei, reclamei, mas nada se compara ao que recebi de bom da vida. Dormi, descansei, a água matou minha sede, tive alimento, afinal, não chegaria até aqui se assim não fosse. Mas na vida, o mais importante que tive foi o amor. Um sentimento que toma conta da alma, se expande pela existência e transforma o mundo. Ainda há muito a ser feito, mas não precisamos de pressa, pois o universo não começou ontem, nem vai terminar amanhã. Basta fazer o que temos que fazer. Nada será esquecido, o perverso será julgado, a verdade vai surgir e quem merecer, será reconhecido. Nossos sonhos são projetos de vida que elaboramos no mundo da imaginação e sua realização depende do crédito que temos no universo. Quando olho para trás não lamento as dificuldades, pois elas foram frutos de sonhos mal planejados. Por isso de agora em diante tomarei cuidado com meus sonhos, pois geralmente consigo concretiza-los. Viver com sabedoria permite viver mais e melhor. Aquele que respeita seus limites, tem o respeito de seus semelhantes. Os limites de cada um exigem apenas a observação. A gula causa obesidade. A cobiça a usura. O vício o aprisionamento. A preguiça a pobreza. A vaidade o narcisismo. A irá o conflito e a luxúria o desprezo.

Anzoeiri Notícias e Causos: Equilibrio Vital

Anzoeiri Notícias e Causos: Equilibrio Vital: Antes de surgir o dia, o equilíbrio da vida se renova. Pensamos no melhor, sem imaginar o que vamos enfrentar no período à nossa frente. Ent...

Equilibrio Vital

Antes de surgir o dia, o equilíbrio da vida se renova. Pensamos no melhor, sem imaginar o que vamos enfrentar no período à nossa frente. Então seguimos a vida num espaço novo e desconhecido de onde nem todos irão retornar. Pois a vida é uma elipse interminável, onde tudo está ligado. A energia que me alimenta hoje, é a mesma que faz o pássaro voar, move motores, acende o beijo. Muitos falam, até pensam que entendem, mas basta uma leve ameaça aos seus interesses que se revoltam, tentando manipular a seu favor. Pobres mortais que são peças móveis num tabuleiro cósmico onde tudo se completa. A luz que nos dá direção é resultado da energia divina que habita no todo e impulsiona tudo no universo, contrapondo com a escuridão que em sua forma contribuí para a existência do cosmos. Somos uma pequena parte desse mundo e nenhum há que seja superior ao outro, seja em intelecto ou posses, pois a mesma vida que habita em um, existe no outro e isso nos liga no mesmo plano, queira ou não.