terça-feira, 24 de julho de 2018

Vida e Pecados

Sinto lágrimas teimando em rolar. Elas se movem no canto do olhar. Refletem a aflição da alma. Querem regar o amor que existe em mim, molhar o caminho da minha existência para florescer a felicidade. São lágrimas de vida e dor, sonho e paixão que teimam surgir. Mas a esperança de um momento melhor se manifesta em você e sua maneira de compreender me convence a seguir até que o enlace do encontro definitivo aconteça. As necessidades da vida, são supridas pela vida. O desejo do corpo é exalado pelo corpo. O bem que faço a você o faço a mim. Tão simples perceber, difícil de viver. Somos movidos pelos demônios da avareza, luxúria, gula, mentira, soberba, ira e a preguiça. São eles que nos maltratam e só com ajuda podemos evoluir. Para a soberba use a humildade, para a avareza conte com a generosidade, contra a luxuria a castidade, a inveja não suporta a caridade, a ira tem pavor da mansidão, enquanto a gula só pode ser contida pela temperança e a preguiça pela diligência. Tanto aquele que é só pecado ou virtude está em nós. Quem vai vencer?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão analisados antes de serem publicados. Ofensas de qualquer natureza não serã aceitas, porém poderão ser direcionadas ao autor.
Obrigado

NO FIM SOU BRANCO

  Não tenho tempo para odiar A cor da pele não importa Amo sem preconceito Felicidade muda o mundo Só posso ser feliz amando. Te a...