sábado, 24 de abril de 2010

Compre votos, é legal


A Justiça do Brasil acaba de confirmar: pode comprar votos, é legal. Se você acha estranho tudo isso, basta dar uma olhada nas páginas dos jornais desta semana que termina hoje, sábado, 24 de abril, 1510 do descobrimento e tantos outros da independência e República. Mas como assim? Podem perguntar uns. De que forma? Indagarão outros. É simples. Basta distribuir gasolina, dentadura, óculos, ônibus para excursão, ser flagrado pela Polícia Federal ficar 36 horas detido e mesmo assim, no decorrer do processo, altos e renomados senhores da Justiça vão entender que as provas não são suficientemente "consistentes" para dizer que houve compra de votos.
E isso vai continuar até que um dia, o povo, depois de ser bem esfolado, tal qual os escravos no pelourinho, resolva se libertar, mas Zumbi dos Palmares não vai voltar e até lá, só nos resta protestar, seja em gritos ou através de poucas e moucas palavra.
Por isso meu recado para os pretensos candidatos a deputado. Querem garantir sua eleição? Gastem bastante dinheiro comprando votos, seja através da distribuição de gasolina, consultas médicas, cestas básicas e em alguns casos, dinheiro vivo mesmo, pois na véspera de eleição é comum ver pacotes e mais pacotes de dinheiro sendo entregues a "lideres comunitários" para a "contratação" de cabos eleitorais. E se você for pego, não fique triste, basta entrar com um recurso e pronto, está dentro.

NO FIM SOU BRANCO

  Não tenho tempo para odiar A cor da pele não importa Amo sem preconceito Felicidade muda o mundo Só posso ser feliz amando. Te a...