terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

UTOPIA DE AMOR

Da vida não levo nada, além daquilo que dei, da vida quero levar o bem que aqui deixei. Entreguei todo o amor que um dia encontrei, deixei ele contigo, comigo não levarei. Deixo também a saudade, lembrança do que passei, nada levo na bagagem, pois está também deixei. Só levo daqui da vida, os frutos que aqui plantei. Vou seguir sozinho a estrada, caminho que percorri, no outro lado da vida, nova estrada vou construir. Nela vou marcar os passos do caminho por onde andar, deixar marcas e rastros, para que me possas encontrar. É um caminho sem medo, apesar de ser segredo, é trilha que todos vão, ninguém fica, todos vão, passar pela porta da vida e ali me encontrarão. Estarei esperando o amor, fruto do que plantei, pois nesse caminho, é isso que vou colher…

AMOR QUE MADRUGA

No meio da noite um sussurro chega a mim. Desfalecido pelo cansaço, permaneço inerte, sem notar que pedes por mim, que anseia pelo meu corpo e tudo passa. O dia chega e percebo sua presença em minha vida. Um misto de alegria e tristeza me invade ao sentir que sua lembrança é comigo. Peço perdão e me entrego ao devaneio de estar contigo. Assim meu dia segue e ansioso espero por um novo sussurrar na madrugada.

TEU NOME DE MUITAS MARIAS

Maria mãe, mulher, menina. Maria de todas as dores e de muitos amores. Maria cheia de graça, que vem e que passa, na favela, avenidas, no campo e no mato, vive assim em todo lugar. Maria desejo do beijo faceiro, do desejo latente no corpo e na vida, Maria querida, com mil nomes falada, é fada encantada do meu querer supremo, paixão que carrego no peito guardado, pronto pra te entregar.

LEMBRANÇA DO TEMPO

Sinto na boca o gosto do beijo numa noite de outubro. Primavera de sonhos desabrochando sua intensidade na renovação da vida. Na mesa o primeiro prato, na cama a volúpia do querer. Tantos anseios, quanta procura pelo prazer e na busca o encontro do amor. Poucas palavras, o beijo é vivo, o enlace eterno. O tempo passa, nem sempre presentes, mas juntos distantes. Eu e você, sonhadores da vida, unidos pelo acaso, presentes num mundo novo, descobridores da beleza na ponta dos dedos a deslizar na pele suave do corpo embevecido pelo canto de poemas cheios de mistério, mas desprovidos de segredos!

RESSURRECTO

Antes do sol raiar, a vida mostra sua eternidade. Não importa riqueza, posse ou força, a vida se renova na morte. Um precisou morrer para vermos a vida eterna, sem mansões, luxo ou ouro. A dor foi substituída pelo amor e mesmo assim só alguns aprenderam. Cada dia uma nova lição, até que tudo se realize. É assim o amor, esse é o desejo e você o motivo de lutar!

AGRURAS DO CAMINHO

Quando se estreita o caminho, o esforço é maior. Exige mais do caminhante, que precisa avançar. Enquanto a vida passa, iludida pelo tempo, meu sonho é te encontrar, unidos no pensamento. Na bagagem levo amor, carinho e compreensão, para entregar a você, numa noite de calor. Tenho amor, tenho paixão, tenho saudade do beijo, tenho querer por você, que amo tanto e desejo. Sinto a força da vida, passando em turbilhão, levando consigo a todos, sem escolher, sem desculpas, leva o forte e o fraco, o rico e o pobretão, leva aquele que trabalha e o vagabundo no portão. Só não leva o meu amor, esse eu tenho que entregar e na entrega falar, que nasci pra te amar!

SOLIDÃO EPIDEMICA

Solitário pela rua, busco razão pra te ver, te encontrar, ser feliz. No caminho encontro outros como eu, nem todos com o mesmo querer, mas todos buscando a felicidade que passa ao largo, rindo de tanta estultícia. Seres desesperados na tentativa vã de mudar o destino que mostra garras indomáveis de terror e incerteza. Em meio a solidão que me acompanha, deixo o sorriso se alinhar com a gargalhada da felicidade que cobra dos incautos o desprezo por que passou. Nos jazigos, corpos inertes se tornam números, enquanto tolos desdenham a realidade, apostando na pantomima que julgam real. Pobres seres fadados ao inferno, o mundo real irá cuidar de suas almas pobres, encimesmadas em opiniões iludidas pela falta de esmero. A mim resta sorrir, pois te encontrei, anjo de sabedoria, musa dos meus dizeres, mulher da minha existência. Sendo assim, não importa a partida, mas apenas a certeza que estaremos sempre juntos, pois esse foi o destino que escolhemos e temos que viver!

NO FIM SOU BRANCO

  Não tenho tempo para odiar A cor da pele não importa Amo sem preconceito Felicidade muda o mundo Só posso ser feliz amando. Te a...