sexta-feira, 22 de maio de 2020

VIVER NATURAL

Sinta a carícia do vento que lhe trás o frescor da natureza. Perceba a força da água que move continentes. Respeite o poder do fogo que muda o ferro. Para isso basta ouvir os pássaros, falar com a brisa, perceber o calor. Aquele que consegue sentir a natureza, vive sem preocupação e isso o deixa feliz!

MEUS DESEJOS

Quero te ver sorrindo, com alma leve, livre, como pássaro voando. Quero te ver cantando uma canção de amor ao raiar o dia. Quero comparar tua beleza com os campos floridos. Quero que o brilho de felicidade esteja presente em teu olhar e seja fulgurante como a estrela distante nos confins da galáxia. Quero te amar hoje e sempre e deixar espaço em mim para te amar ainda mais. Quero que esses desejos sejam enviados ao criador e que ele me conceda como um pai atende ao filho e assim, exultarei de felicidade!

CUMPRIMENTO DA ALMA

Bom dia, não existe forma melhor de expressar o bem querer do que um bom dia sincero. Uma boa palavra serve de acalanto ao coração aflito, serena o calor da ira, apasenta o enfermo. Quem me dera ter palavras diárias para dedicar ao que aguarda por um afago. Então deixo livre meu espírito e conclamo a todos que deixem entrar em sua vida o bem querer, a alegria e a doçura das palavras.

CONSTRUINDO SONHOS

O sonho para ser real precisa de dois sonhadores. É assim que o universo constrói a realidade, muda destinos, altera rotas, e cria novos sonhos. Os sonhadores começam a sua jornada através da paixão, pois para amar intensamente precisam estar apaixonados. Só que para tudo existe limite e uma paixão cega continua construindo o sonho. O paraíso vira inferno se o carinho, o respeito e o bem não forem incorporados na construção. Comecei a obra do meu paraíso e busquei um anjo para sonhar comigo.

RESENHA MATERNA

A jovialidade do corpo se vai com o passar dos dias. O amor e o desejo da juventude mudam endereço. Os beijos apaixonados agora contemplam o filho, amor verdadeiro de entrega total. A pele ganha rugas, o tempo se encarrega de diminuir a intensidade dos passos, o corpo relutante tenta se manter firme e no peito o amor aumenta. O filho parte, mudam os conceitos e o amor carnal ressurge. Sonha novamente, se apaixona, quer se entregar, ser apenas mulher, amante, sonhadora. Daqui observo, deixando escapar um sorriso, repito o sentimento que lhe dedico e me entrego aos devaneios que habitam em teu ser, nesse corpo de mulher, que nasceu e vive só, é mãe!

MEDITAÇÃO POÉTICA

Minha alma quando sente sua falta chora. Um choro sentido, triste, que se entrega à vida. Ora deixo o lamento me dominar, ora fico a lamúriar revoltado com o viver, mas passa e é essa passagem que me revigora, me faz forte, mesmo em frangalhos. É assim que lembro do tempo, da sombra frondosa, do amor querido, das vezes que senti o gosto dos seus lábios. Me entrego ao pensar e medito sobre tudo. O tempo que já vivi, para onde vou e porque te amo tanto. São detalhes que formam meu caráter, me fazem um ser melhor, cheio de carinho, generosidade e amor, esse que te dedico!

BENÇÃO DE AMOR E CHUVA

Tal qual a chuva que renova a terra é o bem no coração do justo. Ele fortalece, reanima, alegra, trás esperança. Mesmo injustiçado, não se revolta, pois compreende a ingratidão e a ignorância. Sabe que pela porta da vida, todos irão passar e isso lhe basta para ser angelical, sereno, compreensivo e dessa forma, distribuir amor.

AMOR CONSTANTE

Não posso parar o tempo, nem minha forma de amar. Não posso seguir sozinho, sem tempo para escolher o rumo em que seguir. O tempo passa depressa, no peito eu sinto amor, na estrada colhendo flores, para alegrar seu coração. Vou cheio de esperança, repleto de amor pra dar, seguindo nesse caminho, olhando as nuvens esparsas, no céu, cheias de luz, lembrando que tenho sorte, em te amar por toda vida.

O HOMEM E O MACHO

O macho que é homem compreende, reparte o sorriso, é bom. O macho que é macho é bruto, imbecil, violento. O homem que é macho anda ao lado, confia, compartilha. O macho que é macho é egoísta, tem sempre razão, grita. O macho que é homem é sereno, juvenil, brinca sempre. O macho que é macho é um problema constante, pois se é contrariado esbraveja, se revolta, mata. O macho que é homem até perde a calma, mas sempre sabe o momento de recuar e buscar a felicidade. Existe​ homem e macho. Todo homem é macho, mas nem todo macho é homem. E algumas mulheres não conhecem a diferença.

A DECLARAÇÃO DO POETA

Não repare meu silêncio, é vontade de te ver, maneira de aplacar a saudade de você. Mesmo quieto, tão distante, com você no pensamento, choro muito sua falta, esse é o meu tormento. Mudo estilo, faço versos, digo te amo, te quero. Deixo a prossa de lado, pra mostrar que te venero. Quadras, sonetos, sextetos, poemas que nascem assim, pra contar tudo do amor, que vive incrustado em mim. É amor desenfreado, com magia e bem querer, cantado em verso e prosa, pelo poeta do prazer. Desde sempre esse amor, é completo, carinhoso, generoso com sua querida, é o amor que nasceu no peito, desse seu poeta da vida!

TERCEIRO DIA

Depois do silêncio, a voz se movimenta buscando as palavras no interior da vida. Dois dias passados, mudanças profundas, mundo alterado, muitos se foram. Mesmo no silêncio o meu amor continua, cresce, toma forma, se manifesta. No silêncio que fica na memória, também se manifesta a saudade do seu sorriso franco, o olhar brilhante, a suavidade da voz. Depois de dois dias, nada mais é igual, a vontade de sentir a presença nas palavras se faz ouvir e seu grito chega aqui, então digo novamente, não estou em silêncio, estou gritando: eu te amo!

EXISTÊNCIA DIVINA

Tudo passa rápido. E demora à chegar e quando chega passa, como tudo. Mudanças ocorrem sempre, se transformam, aumentam, crescem, diminuem, acabam e quando acabam recomeçam, num ciclo divino que se renova e se consolida como amor. Ora melancólico, triste, solitário, o amor preenche a existência do todo, se revela em gestos, palavras e poemas que são devorados pelos apaixonados da existência. Assim, aproveito meu último segundo de vida e renovo meu amor, a única divindade que encontrei e vive em você sempre, antes mesmo do mundo existir.

REESCREVENDO O SÁBADO

E de novo é sábado, com pandemia e clausura, amor e raiva reclamos e queixas, alegria e paz, vivemos novamente o sábado. A criação descansa, homens vão beber, crianças sonham em correr nos parques, na manhã ensolarada de sol, ou sob a chuva fina da manhã, nesse último dia da criação. De novo é sábado e o poeta revive em outro poeta, vê as palavras caírem no papel com serenidade, enquanto o coração palpita pensando em te amar, os segredos se mantêm, política se faz ouvir, sonhos nascem e morrem, tudo nessa manhã de sábado, feito para descansar, cheio de atividades, repleto de ação e exalando amor, o que tenho por ti e repito nesse sábado, antes que termine!

NÃO TENHO HORA

Já não tenho hora pra dizer que te amo. Pode ser no raiar do dia, no começo ou fim da tarde, quem sabe ao cair da noite, muitas vezes na madrugada. O que me importa é que meu canto de amor chegue à você, que sinta esse amor puro, despojado, simples. Que meu amor seja verdade, minha dedicação ímpar e meu ser generoso. Quero dizer que te amo em qualquer dia, hora ou lugar e quando ver ou perceber teu sorriso alegre, também minha alma se entregue à felicidade!

NO FIM SOU BRANCO

  Não tenho tempo para odiar A cor da pele não importa Amo sem preconceito Felicidade muda o mundo Só posso ser feliz amando. Te a...