sexta-feira, 18 de junho de 2010

As praticas antigas de eleger


O mundo capitalista e Cascavel não foge à regra, é feito de mentiras que parecem verdade. Parafraseando José Saramago, que declarou:“Não se repara que a democracia em que vivemos é sequestrada, condicionada, amputada”, podemos constatar que o que pensamos ser o melhor, as lideranças jovens e as jovens lideranças não passam de êngodo para iludir as pessoas.
Na noite desta sexta-feira, a exemplo de outras noites, o prefeito Edgar Bueno recepciona num clube de Cascavel, centenas de convidados para um "baile". Nesse local vai se falar de tudo sobre a eleição de André Bueno, candidato do PDT a deputado estadual. No convite está impresso ingresso e inclusive o preço: R$ 30 paus, mas é tudo uma forma de burlar a Lei e querem eleger deputados para criar leis. Depois dizem que no comunismo não há democracia. Nunca vi nenhum dos que criticam dizendo que no comunismo a prática democrática é tão elevada que todas as decisões são tomadas pela maioria, começandonas células até chegar aos comites. Tudo as claras, com a participação popular efetiva. Ninguém é candidato de si próprio ou dos seus interesses. Por aqui, no "mundo livre", quem pode compra mandato, seja para atingir seu ego, interesses ou mesmo "comprar" imunidade ou seria impunidade parlamentar. Meu voto não está à venda. Em tempo, José Saramago 87 anos era militante comunista em Portugal e faleceu nesta sexta-feira em Lanzarote (Ilhas Canárias, na Espanha), o escritor português José Saramago. Em 1998, Saramago ganhou o único Prêmio Nobel da Literatura em língua portuguesa.Seu corpo será cremado e as cinzas espargidas em sua cidade natal. Prêmio Nobel de Literatura defendia que a ditadura dos irmãos Castro em Cuba é um dos mais solidários regimes do mundo.

PASSOS DE ANJOS

A noite longa e silenciosa permite ouvir passos leves de seres de branco Desfilam entre a vida e a morte todo o tempo. Durante o dia nem são...