quarta-feira, 5 de maio de 2010

Troca de casais


Agora é prá valer. O prefeito de Cascavel vai mexer na composição do primeiro escalão de governo. A primeira baixa é na Secretaria de Assistência Social. Sai o empresário do ramo de automóveis, Rosaldo João Chemin e entra Inês de Paula. Outra figura que dança antes das festas de junho é a secretária de Educação, Maristela Becker Miranda.
Comentam que o prefeito não tinha mais paciência com a professora que participou da reunião com os diretores de escola na tarde desta terça-feira (4) e ja foi fazendo seu teatro. Em sua fala, Maristela enfatizou várias vezes que "estava secretária, mas que ela era professora de carreira do município". Ela esqueceu tudo o que falou para os professores quando o Sindicato foi reivindicar melhorias salariais e condições de trabalho. As festas já começaram, outros setores podem pegar o seu par e ir dançando.

Quem entra agora?


Com as mudanças que devem ocorrer neste final de semana, aparece o nome da empresária do setor de transportes Inês de Paula para ocupar a Secretaria de Ação Social. Ainda não está confirmado o nome do novo titular da Secretaria de Educação, mas é certo que o Sindicato da categoria teve peso fundamental para apoiar um ex-vereador de Cascavel para o cargo. Com essas modificações o prefeito faz a primeira alteração substancial no primeiro escalão, desde que assumiu em primeiro de janeiro de 2009.

Quem é esse menino

André Bueno, filho do prefeito Edgar Bueno é um bom menino. Educado para tomar conta dos negócios do pai, ja participou da diretoria da Acic e isso basta para os "grandes empresários cascavelenses" para qualifica-lo como candidato a deputado estadual.
Porém resta saber, além desse cargo indicado por um fechado grupo, qual foi o trabalho relevante realizado pelo filho do prefeito em pról da sociedade? Que participaçao publica efetiva em benefício da coletividade ele fez?

Roubalheira

Foi assim que o vereador Mario Seibert classificou o contrato firmado entre a Prefeitura de Cascavel e o Escritório Laise e Pereira, Advogados Associados. Já o vereador Léo Mion taxou de "sacanagem", enquanto Júlio César disse que o contrato é um "caixa de campanha" para eleger André Bueno deputado estadual a qualquer custo.
Resta à população cascavelense definir se é isso mesmo o que quer? Se pretende manter essa situação que se espalha como o lodo do lago municipal por todo o País?
Pelo jeito àqueles que sonham com um futuro melhor para Cascavel, o Paraná e o Brasil continuarão sendo chamados de idiotas nos cantos.

NO FIM SOU BRANCO

  Não tenho tempo para odiar A cor da pele não importa Amo sem preconceito Felicidade muda o mundo Só posso ser feliz amando. Te a...