terça-feira, 18 de maio de 2010

Almoçando com o cadáver

O tempo era o do jaguncismo desenfreado e as divergências entre pistoleiros eram decididas na bala, sejam em contendas diretas, os famosos "duelos" ou na "tocaia", quando o matador de aluguel ficava a espreita da sua vítima. O maior dos "matadores de tocaia" da região oeste foi o falecido Manoel Carvalho, morador de Santa Teresa do Oeste quando esta ainda era distrito administrativo de Cascavel. Carvalho morreu dormindo graças a ambição de uma de suas amantes que queria ficar com todo o patrimônio conquistado graças a morte de muitas pessoas. Questionado sobre sua maneira de matar escondido, Carvalho apenas respondeu: "Acho uma covardia assustar quem vai morrer".
Mas o causo de hoje se passou na antiga churrascaria Tupã, situada onde hoje é o Super Muffato da Avenida Brasil, entre as ruas Salgado Filho e Osvaldo Cruz. Muitos dizem que o fato nunca aconteceu, mas a verdade é que um pistoleiro muito afamado entrou na churrascaria onde almoçava um desafeto. Nessa época os churrascos eram espetados sobre um suporte e o fregues ia comendo enquanto outro era preparado. O dito pistoleiro entrou, observou o inimigo almoçando, aproximou-se, tirou o espeto que estava no suporte ainda com um pedaço de carne e matou o adversário na mesa. Enquanto o homem estrebuchava, sentou-se em mesa contígua e pediu o seu almoço, comendo calmamente. Depois de saciar a fome, saiu sem que ninguém lhe questionasse.
Este é mais um dos tantos crimes que marcaram a história recente de Cascavel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão analisados antes de serem publicados. Ofensas de qualquer natureza não serã aceitas, porém poderão ser direcionadas ao autor.
Obrigado

NO FIM SOU BRANCO

  Não tenho tempo para odiar A cor da pele não importa Amo sem preconceito Felicidade muda o mundo Só posso ser feliz amando. Te a...