segunda-feira, 3 de maio de 2010

O pedido de Antônio Heleno

Uma manhã de maio de 1979, estava indo ao jornal Fronteira do Iguaçu onde trabalhava quando fui alcançado pelo então proprietário Antonio Heleno dos Santos. Ele pediu que fosse ao seu escritório, na época em cima da Loja Luce, rua Duque de Caxias, proximidades do Hotel Copas Verdes. Fui lá no período da tarde. No escritório funcionava o suporte das famigeradas Cestas de Natal Sinos de Belém, ou como diziam os críticos da época, Sinos do Além, porque voce pagava e só recebia no céu.
No escritório Heleno começou a dar voltas, perguntou se me dava bem com o seu Geraldo, vigia da prefeitura e então descanbou. Disse que tinha mandado uma duplicata para o prefeito Jacy Miguel Scanagatta pagar e o então alcaide tinha se apossado do documento.
Como, segundo ele, o prefeito não pagava e não devolvia o papel, me intimou a "fazer uma visita na prefeitura no período norturno e subtrair o dito documento. Foi a risada mais gostosa que dei na vida....Antônio Heleno ainda não me conhecia e nem chegou a conhecer. Lhe disse apenas isso: vá a merda...sai e nunca mais toquei no assunto....até agora....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão analisados antes de serem publicados. Ofensas de qualquer natureza não serã aceitas, porém poderão ser direcionadas ao autor.
Obrigado

NO FIM SOU BRANCO

  Não tenho tempo para odiar A cor da pele não importa Amo sem preconceito Felicidade muda o mundo Só posso ser feliz amando. Te a...