quinta-feira, 10 de junho de 2010

Uma maneira inusitada de se conseguir a verdade


O delegado Luiz Carlos Zavatarro foi o o primeiro delegado a utilizar uma forma sui generis de conseguir arrancar a confissão de criminosos sem utilizar a violência ou as formas de persuasão conhecidas. Titular do 1º Distrito Policial, resolveu combater o tráfico de drogas e obteve êxito em suas andanças pelo Bairro Sâo Cristóvão. Foi o primeiro policial a prender o "Velho Irani", um traficante afamado que dominou a região durante muitos anos, bem como a "Nega Rose", que além de traficar era viciada em Algafan, medicamento que causava alucinações violentas e chagas enormes que supuravam dia e noite.
Mas a especialidade de Zavatarro era conseguir a confissão dos criminosos de maneira sutil. Assim que o suspeito entrava em sua sala, o delegado pedia que fosse deixado a sós com o meliante. A seguir começava a desfiar um rosário de queixas ao atônito criminoso à sua frente.Em suas lamúriaS, Zavatarro alegava que já não suportava mais a vida de policial, que o salário era péssimo e ele mesmo não sabia ainda o que estava fazendo ali. Em seguida, tirava de dentro da sua escrivaninha um litro de bom uísque e convidava o ja solidário criminoso a sorver um gole, a título de "companhia". Nunca alguém recusou e quando o litro chegava metade, o infeliz ja tinha contado toda a sua vida criminosa ao "colega de copo" que também aparentava estar embriagado. Só depois que todo o "serviço" tinha sido tirado o delegado voltava ao normal, lavrava o auto e mandava encarcerar o facínora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão analisados antes de serem publicados. Ofensas de qualquer natureza não serã aceitas, porém poderão ser direcionadas ao autor.
Obrigado

NO FIM SOU BRANCO

  Não tenho tempo para odiar A cor da pele não importa Amo sem preconceito Felicidade muda o mundo Só posso ser feliz amando. Te a...