quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Vale vencer a qualquer preço?

Até quando o povo brasileiro vai se deixar levar por promessas mirabolantes, frases de efeito ou mentiras caluniosas? Essa pergunta precisa ser feita nesse momento crucial da vida política brasileira, quando estamos às vésperas de escolher um novo mandatário da Nação. Tanto já se caluniou; tanto se mentiu que muitos ficam enojados da política, esquecendo que são as pessoas que fazem e desfazem conforme seus interesses. O momento agora é tirar a vantagem de Dilma Rousseff a qualquer custo. Para tanto usam frases de efeito, inventam causos, enfim, mentem, mentem, mentem.
Dizem que ela é criminosa. Quem apresentou uma certidão de condenação da candidata. Dizem que ela é contra a vida. Onde está a afirmação feita por ela e gravada, já que tal teria sido feito em local público? Dizem que ela vai mudar a previdência, mas o que se vê é uma mulher determinada a melhorar as condições de vida do povo brasileiro. Vamos aos fatos: Dilma foi secretária em Porto Alegre, ministra de Minas e Energia e Chefe da Casa Cívil. Nesse tempo o que aconteceu com o Brasil e com os brasileiros? Todos os setores melhoraram. Demagogicamente o candidato José Serra veio a público dizendo que vai aumentar o salário mínimo para R$ 600. Então que taluma pergunta: por que ele não elevou o salário para esse valor quando era ministro do Planejamento e tinha o poder para tal? Nessa época o salário mínimo era de U$ 70 e ele falavam que se aumentasse para U$ 100 quebraria a Previdência. Mentiu, pois Lula assumiu e hoje o salário é de U$ 300 ao cambio de ontem.
Diante de tantas mentiras é de se perguntar: vale vencer a qualquer custo? Quem vendeu as estatais, sucateou o País, não resolveu o problema do emprego? Se tudo isso não pode ser avaliado como o bem, então ninguém mais pode dizer o que é o mal e é por isso que o povo brasileiro e os trabalhadores precisam se mobilizar. Acabou a era do medo, mas não podemos permitir que se instale a era da mentira e da enganação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão analisados antes de serem publicados. Ofensas de qualquer natureza não serã aceitas, porém poderão ser direcionadas ao autor.
Obrigado

NO FIM SOU BRANCO

  Não tenho tempo para odiar A cor da pele não importa Amo sem preconceito Felicidade muda o mundo Só posso ser feliz amando. Te a...