sábado, 23 de abril de 2016

SER HONRADO

Aquele que preza a verdade é puro, simples, ridicularizado e chamado de tolo. Mas seu íntimo é belo, sua honra inatacável, seu sono tranquilo. Muito sofre com o mundo, mas no fim do dia, ao deitar se conforta, pois, viveu mais um dia de retidão. A felicidade é sua companheira constante e os seus feitos serão lembrados pela história. Assim o sentido de viver se renova. Um sopro de esperança se revela quando buscamos seguir o fluxo natural da existência. O homem é um animal como outro qualquer, caça e predador que vive na sequência do tempo e se esquiva do ataque natural que não escolhe, apenas age. A dinâmica da vida é constante e muda sem pedir permissão. A força do vento não conhece adversário, o poder da água aplaca a fúria e o calor do fogo amolece o ferro. A sabedoria da natureza não se mede, se constata e só o tolo pensa suplanta-la. Siga como o rio que desvia obstáculos e assim chega ao mar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão analisados antes de serem publicados. Ofensas de qualquer natureza não serã aceitas, porém poderão ser direcionadas ao autor.
Obrigado

NO FIM SOU BRANCO

  Não tenho tempo para odiar A cor da pele não importa Amo sem preconceito Felicidade muda o mundo Só posso ser feliz amando. Te a...