sexta-feira, 26 de março de 2010

Comentários

Dever do legislador
A Câmara de Vereadores de Cascavel tem se esforçado para ficar distante das polêmicas, mas a atuação de alguns vereadores é sofrível. Não tem interesse, comparecem ao Plenário despreparados, não discutem com a comunidade e não tem sequer um “rasgo de sapiência” para saber qual é o dever do legislador. Muitos chegam a afirmar que é dever do vereador fazer Leis. Até ai tudo bem, mas que tipo de Leis devem ser apresentadas? As que serão importantes no futuro ou aquelas feitas para beneficiar infratores?

Cada uma que acontece!
Volta e meia aparece na Câmara um projeto de Lei visando “regularizar” situações. Será que o vereador que apresenta esse tipo de Lei se preocupou com aqueles que cumpriram as normas da época. Sim, as normas mudam, mas devem mudar para melhor. No Brasil temos uma cultura de premiar os “espertos”, aqueles que fazem tudo errado na esperança de que uma anistia os perdoe.

A anistia da vez...
Desta vez foi o vereador Gilmar Gaitikóski que voltou a baila com um projeto de Lei visando regularizar construções e outros quesitos. Nada contra o vereador apresentar projetos de cunho social, mas não se deve esquecer de que é primordial exigir o cumprimento das Leis vigentes.
Um festival de aprovações
O prefeito Edgar Bueno deve estar sorrindo a toa. Tudo o que ele manda para o Legislativo é aprovado. A presença do chefe de gabinete Atair Gomes da Silva, ex-presidente do Legislativo tem sido preponderante para garantir que as matérias de interesse do executivo tenham o destino esperado, ou seja, a aprovação.


Reuniões na quinta-feira
O vereador Airton Camargo falou na Tribuna que as reuniões da Comissão de Redação e Justiça acontecerão toda quinta-feira no plenário do Legislativo e aproveitou para convidar a todos para acompanhar os trabalhos.

A mudança das capivaras
Marcon tanto insistiu que acabou conseguindo a transferência das capivaras do lago para uma reserva indígena. Apesar de que muitos gostam da presença dos bichinhos, eles precisam de mais espaço e de algum predador, no caso os índios que estarão liberados para saborear alguns espécies da super população capivaresca.

Fonte das Capivaras
A maior frustração de Luiz Carlos Marcon é não ter construído a “fonte das capivaras”. Para quem não sabe, O secretário do Meio Ambiente fez todo o projeto e acompanhou de perto as mudanças feitas no Parque Tarquínio Joslin dos Santos. Lá ele levantou uma fonte onde a população vai buscar água. Nesse local era para ser colocados três capivaras, tal qual os leões que dão nome a fonte no Parque Municipal Paulo Goprski.




Por que não saiu?
Até as formas das capivaras já estavam prontas mas como na época o ex-prefeito Salazar Barreiros estava respondendo a um processo administrativo sobre as capivaras, Marcon aceitou os argumentos do prefeito Edgar Bueno e aposentou o processo. Desde então ele reclama das capivaras.



FRASE
"Os partidos decidiram que se o candidato do PT for Mercadante, eles vão apoiar", Presidente do PT de São Paulo, Edinho Silva, ontem em São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão analisados antes de serem publicados. Ofensas de qualquer natureza não serã aceitas, porém poderão ser direcionadas ao autor.
Obrigado

NO FIM SOU BRANCO

  Não tenho tempo para odiar A cor da pele não importa Amo sem preconceito Felicidade muda o mundo Só posso ser feliz amando. Te a...