sábado, 4 de junho de 2016

Enganos

Como percebemos o que nos falta só na ausência? Porque choramos a perda quando não recuperamos mais? Se podemos mudar, por que insistir no impossível? Cultive o querer sem pressa, o amor sem exigir e o bem.sem interesse, pois assim construiremos o paraíso na terra. Lentamente vamos deixando tudo o que sonhamos, pois tudo passa e o vigor do jovem nunca será o mesmo no idoso, mas esse terá a seu favor a sabedoria da vivência sobre a terra. O sentimento humano é reflexo do que desejamos e isso termina em decepção. A mulher que hoje ama sorrindo, se engana com o príncipe que a faz chorar. A existência é imparcial, apenas quer garantir sua permanência na forma que for. Para ser feliz, basta viver sem compromisso, saboreando cada instante, pois só o momento existe. Muitas vezes queremos tão pouco e sofremos porque esperamos muito. Sonhar, viver, é coisa da existência. Hoje é um novo dia, um novo começo, mas é também o fim. É também momento determinado. Sonha, espera, chora, ri é feliz e assim passamos os momentos, enquanto o Universo em sua infinita grandeza, apenas pega uma centelha da energia cósmica que vive em nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão analisados antes de serem publicados. Ofensas de qualquer natureza não serã aceitas, porém poderão ser direcionadas ao autor.
Obrigado

NO FIM SOU BRANCO

  Não tenho tempo para odiar A cor da pele não importa Amo sem preconceito Felicidade muda o mundo Só posso ser feliz amando. Te a...